Petrobras reajusta GLP industrial nas refinarias em 7,1% em maio 2018.

RIO – A Petrobras está aumentando os preços do GLP para uso industrial e comercial em 7,1% em suas refinarias a partir do dia 8 de maio. O Sindigás, que reúne as distribuidoras de GLP no país, informou que seus associados foram comunicados na tarde desta segunda-feira a respeito do reajuste de preços, o segundo consecutivo.

De acordo com o sindicato, o aumento de preço será entre 5,8% e 8,6%, dependendo do polo de suprimento, válido a partir desta terça-feira nas unidades da petroleira. O reajuste não atinge o GLP residencial vendido em botijões de 13 quilos.

Segundo o Sindigás, com o aumento, o GLP para fins industriais e comerciais vendido pela Petrobras está 31% maior em relação ao preço praticado no mercado internacional. “Na avaliação do Sindigás, esse ágio vem pressionando ainda mais os custos de negócios que têm o GLP entre seus principais insumos, impactando de forma crucial empresas que operam com uso intensivo de GLP.”, afirma em nota. o GLP industrial é vendido em vasilhames afirma de 20 quilos e representa cerca de 25% do mercado de GLP do país.

Fonte:
@nakel

A ANAKEL iniciou suas atividades em 1986 com a expertise de assessorar condomínios residenciais e comerciais. Com o passar dos anos, o trabalho de excelência ganhou musculatura e consolidou a ANAKEL no mercado imobiliário de Campinas e região.